- Dicas para uma mala perfeita.
- Duvidas sobre o visto na Europa? A gente ajuda você.
- O que não pode faltar na sua viagem.
- Explorando a Patagônia.
- Dicas de passeios em Moscou durante a Copa do Mundo na Rússia
- Dicas de passeios em São Petersburgo durante a Copa do Mundo na Rússia
Dicas de passeios em Moscou durante a Copa do Mundo na Rússia
A Copa do Mundo de 2018 está cada dia mais perto. A Rússia, anfitriã do campeonato, abre a competição no dia 14 de junho, em jogo no estádio Luzhniki em Moscou. Confira, a seguir, os estádios que serão palco principal dos jogos do torneio e descubra os lugares imperdíveis, onde você não deveria deixar de ir em Moscou. Aproveite o clima de alegria e festa que vai estar na cidade, e vá passear, conhecer cada canto e tirar maravilhosas fotos!
Em Moscou, os jogos vão acontecer em dois estádios:
A Arena Luzhniki, inaugurada em julho de 1956 e completamente reformada e reinaugurada em 2017, tem capacidade para 84.745 torcedores. O Estádio sediou os jogos olímpicos de verão de 1980 e era o estádio onde a seleção de futebol da URSS treinava. Durante a Copa, é lá acontecerá a abertura e a grande final, além de 5 jogos – uma semifinal, uma das oitavas de final e mais três jogos da fase de grupos. Para chegar ao estádio de metrô, a estação é a Luzhniki. Da Praça Vermelha até lá, dá uns 45 minutos. De carro, é mais rápido: em torno de 20 minutos.
- 14/06 – 18h – Rússia X Arábia Saudita
- 17/06 – 18h – Alemanha X México
- 20/06 – 15h – Portugal X Marrocos
- 26/06 – 17h – Dinamarca X França
- 1/07 – 17h – Oitavas de final
- 11/07 – 21h – Semifinal
- 15/07 – 18h – Final
A Otkritie Arena também é conhecida em Moscou como Spartak Stadium, justamente por ser o estádio do time Spartak de Moscou. Ela foi inaugurada em 2014 e tem capacidade para receber pouco mais de 44 mil torcedores. Há uma estação de metrô dentro do complexo, a metros de distância do estádio, o que permite a chegada do torcedor facilmente. Para ela, estão programadas quatro partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final.
- 16/06 – 16h – Argentina X Islândia
- 19/06 – 18h – Polônia X Senegal
- 23/06 – 15h – Bélgica X Tunísia
- 27/06 – 21h – Sérvia X Brasil
- 3/07 – 21h – Oitavas de final
Agora vamos à lista dos lugares imperdíveis para conhecer na capital russa que hospedará os jogos. Moscou é uma metrópole de mais de 12 milhões de habitantes, conhecida por seus locais históricos e grande variedade de passeios. Moscou é cheia de pontos que valem a visita e fogem do comum da maioria das grandes capitais da Europa. Veja abaixo alguns pontos turísticos de Moscou para visitar enquanto o jogo não começa!
Praça Vermelha (Krasnaya Ploshchad)
Imensa e emoldurada pelos muros do Kremlin, a Praça Vermelha é, sem dúvidas, o local mais famoso em toda a cidade. Lá estão localizadas diversas atrações como a famosa Catedral de São Basílio , o Kremlin de Moscou (onde fica a sede do governo russo) e o Mausoléu de Lenin. O Museu Estadual da História e o Shopping GUM , maior centro de compras da capital, também ficam localizados na Praça Vermelha.
Parque Central de Cultura e Lazer Gorky
Uma grande área verde situada no meio da metrópole, o Parque Gorky é conhecido pelas fontes e estátuas que decoram o local. O parque também ficou famoso pelas suas instalações que vão desde um cinema ao ar livre e um museu de arte contemporânea, até esportes e pistas de dança – isso para não mencionar os muitos de cafés e pufes coloridos e descolados distribuídos pelo local.
O Teatro Bolshoi, casa do melhor ballet do mundo, também é um monumento impressionante e imperdível. Vale muito a pena conseguir um ingresso para assistir a um espetáculo, você provavelmente vivenciará uma das experiências mais fantásticas da vida!
O bairro Kitay-Gorod nada mais é do que a “China Town”, a sede das atrações mais badaladas para quem quer curtir a noite na capital russa, cheio de bares, restaurantes e casas noturnas, além de boas opções de hospedagem.
Em 2017, Moscou inaugurou um novo parque urbano. O Parque Zariádie é ao mesmo tempo parque, praça urbana, espaço social, equipamento cultural e espaço recreativo. Do parque, temos uma vista incrível da Praça Vermelha e das avenidas margeadas pelo Rio Moskva. Aproveite para chegar até a ‘’ponte flutuante’’ (os 70 metros da ponte não têm apoio e ainda assim, aguenta 240 toneladas, o que significa que 4 mil pessoas podem estar no deck de observação, simultaneamente!) e tirar fotos maravilhosas (melhor ir à tarde para testemunhar o pôr do sol). Também visite o Media Center, onde você não deverá deixar de assistir ao filme 4D “Voando sobre Moscou”. Nele, você fará uma visita virtual aos principais locais de poder da capital russa. No cinema, as cadeiras estarão localizadas em uma plataforma móvel em frente a uma tela côncava, que cria uma imagem panorâmica e dá a sensação de estar voando. Para completar, um som surround e efeitos especiais, como pulverização de água, geradores de vento, fumaça e fragrâncias, que tornam a experiência mais real e inesquecível. Um espetáculo!
Moscou de uma vista das alturas
Ter a chance de ver esta cidade de 12 milhões de habitantes com vista panorâmica é certamente uma experiência inesquecível, principalmente quando o clima está bom. Em Moscou há diversos pontos onde é possível fazer isso. Em primeiro lugar, há a Torre de televisão Ostankino – um edifício visível por toda parte e que se parece com uma agulha no nordeste moscovita. O Centro de Negócios Moskva-City também tem dois arranha-céus com plataformas de visualização panorâmica no 57° e no 58° andar. E claro, existe um miradouro chamado Vorobiôvi Góri , onde todo o centro de Moscou fica ao dispor de sua vista – incluindo três das “Stalin’s Seven’’, o Estádio Luzhniki e o Moscow City.
Metrô de MoscouO famoso metrô de Moscou é mais que um meio de transporte, suas muitas estações, especialmente no centro, parecem palácios e estão listadas como parte do patrimônio cultural nacional. Então, enquanto estiver correndo de um lugar para o outro, tente parar e aproveitar a beleza ao seu redor. As estações mais belas são Mayakovskaya, Komsomolskaya, Kiyevskaya, Novoslobodskaya, Prospekt Mira, Ploshchad Revolyutsii.
Além desses lugares imperdíveis, Moscou tem muito mais para oferecer aos seus visitantes!
Aqui está um plano de viagem de 7 dias criado para Moscou e São Petersburgo com o Tripsapp.com:
|
Garanta ingressos para as melhores atividades turísticas em Moscou:
Veja ofertas de hospedagem para Rússia no Booking.com
Confira os nossos Planos de Viagem para esta cidade no http://www.tripsapp.com/city/moscow ou crie o seu próprio em alguns segundos com as nossas melhores dicas!
No próximo post vamos falar sobre os lugares imperdíveis da segunda maior cidade russa – São Petersburgo, que também hospedará os jogos da Copa.
Boa viagem e até a próxima!
Tripsapp.com – Sua viagem começa aqui.