- Nova York – 6 dias
- Rio a pé – Copacabana
- Dicas imperdíveis para Lisboa em 4 dias
- O que fazer no Rio de Janeiro
- Fortaleza: Saiba o que visitar em 4 dias.
- Conheça Salvador em 4 dias
- Final de semana em São Paulo: dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
- 3 dias em Porto
- 10 dias em Lisboa, Madri e Paris
- 5 dias em Berlim
- 4 dias na Cidade do Cabo
- Atenas em 4 dias
- Florença em 3 dias
4 dias na Cidade do Cabo
Segunda maior cidade da África do Sul, a Cidade do Cabo está entre os lugares turísticos mais procurados no mundo. Confira o nosso roteiro de 4 dias nessa cidade e faça as malas para curtir belas praias, grandes montanhas, paisagens maravilhosas e uma vida cultural muito rica nesse lugar único!
|
Dia 1
Comece o roteiro do primeiro dia visitando a principal atração da Cidade do Cabo: Table Mountain ou “montanha de mesa”, em português, uma montanha imponente com topo achatado que lembra uma mesa. Se o tempo estiver bem limpo, é possível ver tudo de lá de cima! Existe duas opções para subir a Table Mountain – a pé, pela trilha, ou de bondinho, o chamado Cableway. Se optar de subir pela trilha, recomendamos escolher o caminho chamado Platteklip Gorge, considerado o mais rápido e fácil. Caso prefira poupar forças, vá de bondinho que vai girando para você ter 360º de vista. Recomendamos comprar o ingresso do cable car antes pela internet para esperar menos tempo na fila. Chegando no topo, aprecie a vista panorâmica maravilhosa:as praias Clifton e Camps Bay, o Lion’s Head e Signal Hill, o Waterfront, o estádio da Copa e grande parte da cidade. Inesquecível! Depois de conhecer a Table Mountain, siga para Praia Camps Bay , esta praia é considerada a mais bonita de Cape Town, com extensa faixa de areia clara e mar bem azul. Ali existem muitos restaurantes legais com vista para o mar, são ótimas opções para curtir o almoço. Pra completar, a praia está emoldurada pelos Doze Apóstolos, uma impressionante formação rochosa que faz parte da Table Mountain. Na parte da tarde, curte a natureza no Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch , dedicado às espécies nativas da África do Sul. Considerado um dos maiores jardins botânicos do mundo, ele garante um passeio bem agradável, oferecendo passeios guiados, trilhas ecológicas, restaurantes e também uma casa de chás.
Dia 2
O destaque do segundo dia é o passeio para Cape Point e Cabo da Boa Esperança com parada em Boulders Beach, esta praia é lar da colônia de pinguins africanos. Para chegar lá, pegue uma estrada panorâmica de tirar o fôlego, chamada Chapman’s Peak Drive. Depois de ver os pinguins na Boulders Beach, dirija por mais ou menos 17Km até a entrada do Cabo da Boa Esperança, o lugar mais ao sudoeste da África. Uma vez dentro do parque, siga as placas e vá até o Cabo da Boa Esperança para curtir uma vista sensacional e ver com os próprios olhos o que os antigos navegadores viram quando chegaram aqui! Outra atração imperdível da Reserva Natural de Cape Point, é o farol, que pode-se acessar andando ou de funicular (comprando o ingresso na hora mesmo). Perto dali você também vai encontrar um restaurante lindo chamado Two Oceans com uma vista sensacional e uma loja bem grande de lembrancinhas. Para fechar o dia com chave de ouro, que tal fazer uma degustação de melhores vinhos sul-africanos na vinícola mais antiga da África do Sul? Para fazer isso, siga direto para a Groot Constantia, que por sorte, fica no caminho para quem volta do Parque Nacional Cape Point para Cidade de Cabo. A Groot Constantia é uma vinícola bem bonita, com bastante área verde, onde você pode fazer o tour guiado por dentro da produção e depois apreciar vários tipos de vinhos locais durante a degustação acompanhada por um guia experiente.
Dia 3
A manhã do terceiro dia sugerimos começar com o passeio para Robben Island, também conhecido como a ilha-prisão onde o ex-presidente Nelson Mandela passou muitos anos preso. Os tours pelo local são feitos pelos próprios ex-presidiários. Para chegar lá, pegue a balsa que parte do Waterfront e tente comprar ingressos com antecedência pela internet. Depois de fazer o passeio até a ilha, é bem legal conhecer V&A Waterfront, um complexo à beira mar que reúne píer para barcos, shopping, restaurantes, lojinhas de souvenirs, galerias de arte, um Food Market maravilhoso, várias empresas de passeios, tanto de barco quanto de helicóptero. Resumindo, é o destino perfeito para almoçar ou passar a tarde toda fazendo compras e curtindo a atmosfera única do lugar. Uma das atrações imperdíveis da V&A Waterfront é o Aquário Dois Oceanos , onde se encontram mais de cinco mil espécies de animais, entre eles muitos peixes, pinguins, moluscos e até tubarões. As crianças vão adorar a visita! Reserve o fim da tarde para assistir ao pôr do sol no mar de Signal Hill. É bom consultar antes a hora do pôr do sol, levar casaco (pois venta bastante), e só apreciar a vista incrível que o lugar proporciona.
Dia 4
No último dia na cidade, visite o Museu District Six, ele é pequeno mas muito bonito e impressionante. O acervo do museu conta a triste história do distrito seis durante o período de Apartheid quando inúmeras famílias não brancas foram expulsas de suas casas para que, no lugar onde viviam, fossem construídos novos prédios para exclusivamente pessoas brancas. Para quem gosta de história, vale a pena conhecer. Bem perto do museu fica The Company s Garden, um lindo parque no centro da cidade, muito arborizado, cheio de esquilos que se aproximam sem medo. É um passeio muito agradavel antes de finalizar a viagem.
|
- Africa do Sul
- Cidade do Cabo
- planejador de viagens
- plano de viagem
- planodeviagem
- queroviajar
- roteiro
- roteirodeviagem
- Table Mountain
- tripplan
- tripsapp
- tripsapp.com