- Nova York – 6 dias
- Rio a pé – Copacabana
- Dicas imperdíveis para Lisboa em 4 dias
- O que fazer no Rio de Janeiro
- Fortaleza: Saiba o que visitar em 4 dias.
- Conheça Salvador em 4 dias
- Final de semana em São Paulo: dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
- 3 dias em Porto
- 10 dias em Lisboa, Madri e Paris
- 5 dias em Berlim
- 4 dias na Cidade do Cabo
- Atenas em 4 dias
- Florença em 3 dias
10 dias em Lisboa, Madri e Paris
Visitar o velho mundo e estar em alguns dos cartões postais mais conhecidos do planeta é o sonho de todo viajante. Confira este roteiro de 10 dias com as principais atrações por três capitais europeias – a charmosa Lisboa, a extravagante Madri e a elegante Paris. Tenha certeza, estas cidades têm muito a oferecer, basta ir e explorar!
|
Lisboa
Dia 1
Comece o primeiro dia da viagem visitando o bairro Belém. É aqui que se encontra a belíssima Torre de Belém, cartão postal da cidade, considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1983. Em seguida, vale conhecer o Padrão dos Descobrimentos, monumento, que foi construído em homenagem aos grandes navegadores portugueses. Não perca o mosaico no chão com a imagem da Rosa dos Ventos, que pode ser visto por inteiro do mirante localizado no topo do monumento. Bem próximo do monumento fica o Mosteiro dos Jerónimos, um conjunto arquitetônico impressionante que abriga uma belíssima igreja, também classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das sete maravilhas de Portugal, é imperdível! Outro lugar incrível que pode-se visitar neste dia é o Castelo de São Jorge, uma imponente fortificação existente desde a Idade Média. Muito recomendado para quem gosta de história e quer aproveitar uma das vistas mais bonitas da cidade. Na parte da tarde, vá ao Miradouro Senhora do Monte para curtir uma vista deslumbrante da cidade e testemunhar o belíssimo pôr-do-sol lisboeta. Para fechar o primeiro dia com chave de ouro, à noite passeie pelo bairro de Alfama, famoso pelas suas ruelas e excelentes casas de Fado. Parece que o bairro parou no tempo, o que é lindo de se ver.
Dia 2
Recomendamos reservar o segundo dia para fazer um bate e volta até Sintra, a cidadezinha de visita obrigatória para quem viaje para Lisboa. Para chegar lá, pegue o trem que sai da estação do Rossio (se quiser, pode aproveitar para conhecer a Praça do Rossio, que fica perto). Em Sintra, comece o tour pelo Palácio Nacional de Sintra, que está muito bem conservado e cheio de riqueza de detalhes e história. De lá, siga para a Quinta da Regaleira, este lugar também carrega uma história incrível e surpreende com suas passagens secretas, túneis subterrâneas, poços e jardins. Para chegar até a Regaleira é possível ir andando, ou pegar ônibus ou táxi. A próxima imperdível atração em Sintra é o Castelo dos Mouros. É uma especie de ruína de uma fortaleza erguida em 1147 e restaurada em 1860. Chegando lá, aprecie a magnifica paisagem, vale muito a pena conhecer! Mais tarde, se dirija ao Parque e Palácio Nacional da Pena (como o palácio fica no alto da montanha, a melhor opção é pegar um ônibus para chegar lá). O Palácio já impressiona por fora com sua beleza, e é bastante perceptível a influência da cultura moura da época. Além disso, a vista é incrível, não perca!
Dia 3
No último dia em Lisboa a dica é visitar o Museu Calouste Gulbenkian, que é uma referência cultural não só nacional mas também internacional. O museu tem uma ampla coleção de peças de cerâmica e tapetes vindos do oriente. A coleção Versailles é riquíssima, com móveis, quadros, esculturas da época em que reinou de Luis XIV a Luis XVI. Vale a pena a visita. Depois do museu, se sobrar tempo, siga para o bairro Chiado. Este bairro típico de Lisboa é muito charmoso, com arquitetura lindíssima, cheio de lojas e restaurantes. Uma delicia para ser percorrido a pé!
Mais tarde, continue sua viagem pela Europa com destino a Madri.
Madri
Dia 1
O passeio em Madri sugerimos iniciar pela Praça Maior, a principal praça da cidade onde você encontrará cafeterias, restaurantes famosos, feirinhas e bastante movimento. Dali, siga descendo a cidade rumo ao Palácio Real de Madrid, residência oficial da Família Real. Hoje em dia, o Palácio não hospeda a família do Rei, mas funciona como um espaço aberto ao público, com direito à visitação e um belíssimo museu. Para relaxar um pouco depois de almoço, vale a pena passar nos Jardins de Sabatini , que ficam ao lado do Palácio Real. Você ficará encantado com este ambiente belíssimo e muito verde, com fonte e estátuas, que com certeza vão fazer suas fotos ainda mais bonitas. A tarde, caminhe de ponta a ponta pela Gran Vía, uma das principais ruas de Madrid. Sendo uma espécie de Broadway espanhola, é um lugar bastante movimentado, onde você encontrará teatros e cinemas, vários restaurantes e bares. Andando pela Gran Vía, você chegará na Plaza de España, que é um espaço de lazer público com feirinha de produtos locais, que vale pena conferir. Também repare no Monumento à Cervantes, uma bela escultura de Dom Quixote e Sancho Pança, personagens icônicos da literatura espanhola e latina. Encerre o primeiro dia em Madri contemplando uma autêntica experiência espanhola: um emocionante show de flamenco em La Quimera! É o local perfeito para um jantar típico acompanhado de uma taça de vinho tinto, e para encantar-se com arte de música e dança nacional.
Dia 2
Primeiramente, no segundo dia em Madri, se dirija para Museu do Prado, um dos museus mais famosos do mundo. O museu del Prado de Madrid possui uma coleção variadíssima de obras de importantes artistas de fama mundial, entre eles estão obras de Picasso, Rafael, Goya, Velázquez, Botticelli, Tiziano e muito outros. Simplesmente imperdível! Outro museu maravilhoso que vale cada minuto de tempo passado lá, é o Museu Thyssen-Bornemisza. Ele também possui um acervo muito rico de quadros renascentistas e impressionistas, sendo de visita obrigatória para quem gosta de arte. Depois do programa cultural feita de manhã, vale a pena esticar as pernas no famoso Parque do Retiro de Madrid, que fica do lado dos museus que mencionamos acima. Ainda dentro do parque, visite o Palácio de Cristal, um belíssimo palácio de vidro que antigamente hospedava o viveiro do Rei e repare no Monumento Alfonso XII, construído no ano 1902 como sendo um monumento ao Rei da Espanha. Aproveite a noite para conhecer um monumento muito curioso que possui mais de 2 mil anos, o Templo de Debod. Ele foi construído no Egito e doado à Espanha no século passado. Pedra a pedra, ele foi desmontado e reconstruído na capital espanhola, dando origem a um dos mais visitados pontos turísticos da cidade.
Dia 3
Comece o terceiro dia com uma passagem pelo Estadio Santiago Bernabéu, palco oficial dos jogos do todo poderoso Real Madrid, o clube mais popular da cidade e possivelmente um dos mais famosos do mundo. Faça o tour guiado, durante ele você vai conhecer o estádio inteiro, incluindo vestiários e gramado! Até para quem não é amante de futebol, é uma visita muito interessante! Mais tarde, antes de continuar a viagem para Paris, sugerimos passar no Mercado de San Miguel, que alberga um belíssimo mercado gourmet onde você poderá almoçar e provar das delícias espanholas.
Paris
Dia 1
Recomendamos iniciar o passeio na capital francesa a partir da Praça do Trocadéro, uma bela praça ao ar livre, que está localizada justamente de frente ao Rio Sena e com uma vista privilegiada da Torre Eiffel. Não deixe de observar as esculturas da década de 1930 que embelezam a praça e de tirar uma foto do alto da praça com a Torre Eiffel ao fundo. De lá, siga para conhecer o ponto turístico mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, uma imensa obra de arquitetura com 330 metros de altura, construída totalmente de ferro pelo engenheiro francês Gustave Eiffel. Para economizar tempo, é bom comprar o ticket pela internet para subir ao alto da torre e apreciar a vista mais privilegiada da capital francesa. Saindo da Torre Eiffel, passe pelo Campo de Marte, que é uma das maiores áreas verdes de Paris. De lá, não deixe de ver o Arco do triunfo , que é um símbolo da nação francesa, um monumento construído em homenagem às vitórias do exército militar de Napoleão Bonaparte. Dentro do Arco do Triunfo há um pequeno museu que conta a história de sua construção, também é possível subir no monumento para apreciar uma visão panorâmica de Paris. Depois de sair do Arco do Triunfo, caminhe pela elegante Champs-Élysées, a principal avenida da capital francesa. É nela que estão instaladas as principais e mais exclusivas marcas do mundo, além de muitos cafés e cinemas. Por último, siga até o Jardim das Tulherias , este jardim é o sinonimo de natureza e paz, perfeito para descansar depois de um dia corrido, apreciando a bela paisagem às margens do rio Sena.
Dia 2
Reserve a manhã do segundo dia para visitar o Museu do Louvre , um dos mais famosos e completos museus do mundo, repleto de obras de arte, arqueologia e pinturas. É lá que está em exposição uma das pinturas mais famosas do mundo – a Monalisa. O museu é gigante e por isso, é quase impossível conhece-lo totalmente em um único dia, por isso, escolha o que mais lhe interessa e siga as sinalizações e mapas para economizar tempo. Na saída do museu não deixe de tirar fotos com a simbólica Pirâmide de Vidro ao fundo. Saindo do Louvre e seguindo à próxima atração, passe pela Pont des Arts, um lugar que se popularizou nos últimos anos, onde casais apaixonados fixam cadeados jurando amor eterno. Logo você chegará à capela Sainte-Chapelle, que surpreende a todos devido aos seus vitrais e sua arquitetura belíssima. A última imperdível atração para hoje é a Catedral de Notre-Dame. Esta famosa catedral possui um estilo gótico e é uma das mais antigas da França, foi construída a partir do ano 1163 até o ano 1245. Se desejar, suba ao topo para observar outra linda vista da cidade.
Dia 3
A manhã do terceiro dia em Paris recomendamos reservar para visitar o Museu de Orsay, este belíssimo museu possui a mais completa coleção de pintores impressionistas. É um museu interessante, a visita vale a pena mesmo para aqueles que não são fãs de museus. Outra atração que vale muito a pena conhecer, é a Basílica do Sacré-Cœur. Diferentemente de Notre-Dame, esta basílica não possui tanta história, mas mesmo assim, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Para chegar no topo da montanha onde está localizada a Basílica, você pode escolher entre subir uma grande escadaria ou usar o trem elétrico, chamado de Funiculaire de Montmartre. Qualquer seja a sua escolha, belíssimas fotos panorâmicas de Paris serão garantidas! Depois de visitar a Basílica, passe pela Place du Tertre que está localizada praticamente ao lado da Basílica do Sacré-Coeur. É um dos locais mais marcantes da cultura e arte parisiense, foi nesta região que surgiu o Impressionismo no início do século XX, e hoje em dia, nessa praça famosos caricaturistas, pintores e artistas expõem suas obras e realizam pinturas ao ar livre. Bem interessante! Aproveite a noite para conhecer a região de Montmartre, a mais boêmia da cidade, cheia de cafés, restaurantes e claro, os cabarés de Paris como o legendário Moulin Rouge. Se quiser, pode assistir a um show no Moulin Rouge, é uma experiência única!
Dia 4
A manhã do último dia em Paris é reservada para visitar o Jardim do Luxemburgo, o maior parque público de Paris. Aqui você encontrará obras de arte para todos os lados que se olhe, os detalhes e capricho no jardim é admirável. Ótimo lugar para terminar a viagem pelas três cidades europeias com chave de ouro!
|
- Alfama
- Basílica do Sacré-Coeur
- Castelo de São Jorge
- Catedral de Notre Dame
- Champs-Élysees
- Espanha
- europa
- eurotrip
- França
- Gran Vía
- Jardim de Luxemburgo
- Lisboa
- Madri
- Montmartre
- Moulin Rouge
- Museu de Orsay
- Museu del Prado
- Museu do Louvre
- Palácio Real
- Paris
- Parque del Retiro
- planejador de viagens
- plano de viagem
- planodeviagem
- Portugal
- Sintra
- Torre de Belém
- Torre Eiffel
- travel plan
- tripplan