- Nova York – 6 dias
- Rio a pé – Copacabana
- Dicas imperdíveis para Lisboa em 4 dias
- O que fazer no Rio de Janeiro
- Fortaleza: Saiba o que visitar em 4 dias.
- Conheça Salvador em 4 dias
- Final de semana em São Paulo: dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
- 3 dias em Porto
- 10 dias em Lisboa, Madri e Paris
- 5 dias em Berlim
- 4 dias na Cidade do Cabo
- Atenas em 4 dias
- Florença em 3 dias
Dicas imperdíveis para Lisboa em 4 dias (roteiro completo)
Lisboa, a capital de Portugal, é uma linda e histórica cidade na Europa conhecida pelo seu charme e pela hospitalidade dos portugueses. Com muitos prédios históricos, monumentos, praças, parques e bairros aconchegantes para fazer passeios, Lisboa é sem dúvida uma cidade encantadora que deixa qualquer um com vontade de voltar pra lá de novo. Veja uma sugestão de roteiro de 4 dias em Lisboa, que preparamos para você curtir os principais pontos turísticos da cidade.
|
Dia 1
Comece o dia visitando a espaçosa Avenida da Liberdade, cheia de charme, árvores e com muitas lojas de grifes. Siga em direção à Praça dos Restauradores, onde você vai encontrar o grande Obelisco que é o marco da cidade. No caminho, a parada para conhecer a Sé de Lisboa , obra do século XII, também conhecida como Igreja de Santa Maria Maior, é obrigatória. A próxima atração imperdível é a Praça Do Comercio, de onde dá para ver o Rio Tejo. De lá, siga á direção do Arco da Rua Augusta e a famosa Rua Augusta. Caminhando por ela, atente-se pois encontrará em uma de suas travessas o tão famoso Elevador de Santa Justa . Não deixe de subir o elevador de Santa Justa para tirar uma foto da paisagem maravilhosa. À noite vá curtir o Bairro Alto, bairro boêmio de Lisboa, é um local de muita arte, pequenos restaurantes, bares e casas noturnas. Aproveite para jantar por lá e curtir a vida noturna portuguesa.
Dia 2
Dedique a parte de manhã do segundo dia para conhecer o bairro Belém. Lá você encontra a belíssima Torre de Belém, considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1983 e uma das sete maravilhas de Portugal desde 2007. Em seguida, repare no Padrão dos Descobrimentos, construído em homenagem aos grandes navegadores portugueses. Não perca o mosaico no chão com a imagem da Rosa dos Ventos, que pode ser visto por inteiro do mirante localizado no topo do monumento Padrão dos Descobrimentos. Pare para tomar um cafézinho na famosa pastelaria Pastéis de Belém e experimente um dos mais típicos doces portugueses, o pastel de Belém. Bem próximo da pastelaria fica o Mosteiro dos Jerónimos, um conjunto arquitetônico impressionante que abriga uma belíssima igreja, também classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das sete maravilhas de Portugal, é imperdível! Na parte da tarde, pegue o Bonde №28 , sentido Martin Moniz. Vá ate o Largo de São Miguel, almoce por lá e dê uma olhada nas lojas de produtos artesanais típicos de Portugal. Outro lugar incrível que recomendamos visitar neste dia é o Castelo de São Jorge, uma imponente fortificação existente desde a Idade Média. É visita obrigatória, principalmente para quem gosta de história e quem quer aproveitar uma das vistas mais bonitas da cidade. E para fechar o dia com a chave de ouro, à noite passeie pelo Alfama, famoso pelas suas ruelas e excelentes casas de Fado. Parece que o bairro parou no tempo, o que é lindo de se ver.
Dia 3
Reserve o terceiro dia para fazer um bate e volta até Sintra, a cidadezinha de visita obrigatória para quem viaje para Lisboa. Para chegar lá, pegue o trem que sai da estação do Rossio (se quiser, pode aproveitar para conhecer a Praça do Rossio, que fica perto). Em Sintra, comece o tour pelo Parque e Palácio Nacional da Pena. Finalizado em 1910, foi por anos utilizado pela família real portuguesa, encontra-se muito conservado e bonito. Como o palácio fica no alto da montanha, a melhor opção é pegar um ônibus (numero 434) que passa pelos principais pontos turísticos. O Castelo dos Mouros é outra atração imperdível em Sintra. É uma especie de ruína de uma fortaleza erguida em 1147 e restaurada em 1860, a paisagen é magnifica, vale muito a pena conhecer! De lá, siga para a Quinta da Regaleira, este lugar carrega uma história incrível e surpreende com suas passagens secretas, túneis subterrâneas, poços e jardins. Para chegar até a Regaleira é possível ir andando, são 2 km, uns 25 minutos, também existem ônibus e táxis. Depois de voltar para Lisboa, se sobrar o fôlego ainda, vá ao Miradouro de Santa Luzia. Além de ter uma vista deslumbrante da cidade, especialmente no pôr-do-sol, das igrejas de Alfama e do Tejo lá embaixo, o miradouro ainda tem algumas paredes de azulejos belíssimas se ser apreciados.
Dia 4
No último dia em Lisboa, recomendamos tomar café de manhã no Time Out Mercado da Ribeira, um dos novos pontos turísticos de Lisboa mais bacanas. Trata-se de um mercadão super charmoso e organizado, vale muito a pena! Depois, se sobrar tempo, vá se divertir no Oceanário de Lisboa, considerado uma das atrações mais visitadas da Europa. Você irá se sentir no meio do oceano quando visitar o Oceanário e é um passeio excelente tanto para adultos quanto para crianças.
|